Advertisement

  • A triste volta às aulas

    Se pra uns, voltar das férias é sinônimo de aprendizagem e alegria, para outros, isso já não significa a mesma coisa. É que para alunos da rede municipal de educação de Esperantina, voltar para escola após as férias, tem sido entristecedor. A passos adormecidos, a Escola Municipal Francisco José do Rêgo Castro, tem representado o modelo “faz de contas”, onde a escola finge que ensina e o aluno finge que aprende.

    Ou essa afirmação seria descabida? Veja as denuncias de fatos que representam a escola acima mencionada:

    1. Pouco mais de duas horas diárias de aula; Se quatro horas diárias de aulas já são insuficientes para o bom desempenhar do ensino-aprendizagem, calcule-se apenas metade disso?!

    2. Falta d’água para o consumo, limpeza e cozimento dos alimentos para o lanche dos alunos; Imagine-se por mais de três horas, sem água para beber, no calor que faz o nosso Piauí. Imagine a ausência de água para a higiene comum, imagine a inépcia do corpo docente diante de tamanha situação;

    3. Alunos sem fardamento, mesmo tendo comprado; “Quem paga adiantado, merece ser enganado”, esse jargão cai como luva, em parte do corpo discente da referida escola, em troca da farda, doaram um quilo de alimento não perecível, e continuam a freqüentar as aulas descaracterizados.

    4. Falta de refrigerador e espaço para conservar corretamente os alimentos; Neste ponto, não precisamos de detalhes.

    5. Falta de professores; Mesmo depois de ser incluída na grade curricular do município, a matéria de educação física, ate hoje não tem um professor no turno da manhã, já no turno da tarde, depois das férias falta um professor de matemática.

    6. Laboratório de informática; A escola dispõe de um laboratório de informática desde o ano de 2007, mais até hoje nenhum dos alunos pode usufruir desses computadores. Os mesmos estão servindo apenas como depósito de terra. Antes das férias foi levado a CPU para limpeza, mais ate hoje nunca voltou para a escola. Por onde andas?

    Essa é a escola de Esperantina, de portas abertas para receber com boas vindas aos alunos, no retorno às aulas.

    P.S: Esse é um caso isolado, trata se da Escola Municipal Francisco José do Rego Castro, da Localidade Amargosa.

0 comentários:

Leave a Reply

Classificação do Campeonato Brasileiro

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

calendario

POSTAGENS RECENTE

Clique nesse video e veja como um professor sofre

foto da semana

Image and video hosting by TinyPic