Advertisement

  • Vereadores de situação não querem transparência com recursos públicos


    Segundo manuais, legislações e regimentos, essas seriam as atribuições de um agente público, eleito pelo voto direto:

    1. O Poder Legislativo Municipal é exercido pela Câmara de Vereadores, que, em conjunto com o Poder Executivo, forma o Governo Municipal, em respeito ao princípio da independência e harmonia dos poderes (Art. 2º. da Constituição Federal).

    2. Funções - À Câmara compete exercer as funções: legislativa (elaboração de leis); fiscalizadora (fiscalizar a conduta político-administrativa dos agentes políticos); julgadora (julgar o Prefeito, o Vice-Prefeito e os Vereadores no process
    o de cassação de mandato); de assessoramento (indica sugestões legislativas e administrativas ao Prefeito); e de administração (relativa aos seus serviços internos).

    Mas porque entre edis, é tão difícil se efetivar essas funções?

    A corrupção seria a mãe de tudo isso?

    Vejamos:

    No ultimo dia 06 de agosto assistimos a Sessão da Câmara Municipal de Esperantina, e nos chamou a atenção a votação dos requerimentos e proposições.

    Entenda o caso:
    A vereadora Lusinete Ribeiro, apresentou requerimento solicitando do prefeito de Esperantina uma planilha especificando quais estradas estão sendo recuperadas e construídas pela patrulha mecanizada fornecida pelo governo do estado, descriminando também a quilometragem.

    Quatro dos oitos vereadores que estavam presente votaram contra o
    requerimento da vereadora, daí a indagação, qual o papel dos vereadores de Esperantina? Não é fiscalizar? Porque então não aprovaram o requerimento da companheira? Estão tentando esconder algo?Nesse mato tem coelho, e vamos averiguar a fundo essa denuncia da vereadora.

    "O Prefeito não quer transparência com os recursos públicos. Eles (vereadores de situação) reprovaram meu requerimento porque estão com medo, porque talvez existam estradas que não foram recuperadas, são as chamadas notas fraudulentas”, desabafa a vereadora Lusinete Ribeiro.


    Sabemos, que paralelamente a patrulha mecanizada, a prefeitura também conta com uma equipe de maquinas alugadas, daí o interesse da vereadora em fiscalizar.

    Esperamos mais ética e melhor desenvoltura por parte dos vereadores de Esperantina, que em troca, não sabemos de que, tentam esconder da população os atos do Executivo Municipal.

    Quando é tempo de campanha, e ate mesmo em suas palavras na câmara municipal os vereadores sempre gostam de falar que o papel do vereador é fazer requerimento solicitando melhorias para a população, e principalmente fiscalizar o gestor do município. Em Esperantina parece que alguns vereadores do nosso município esquecem isso, pois na ultima sessão da câmara municipal de Esperantina, alguns vereadores mostraram sua fragilidade.

    Exigimos transparência na coisa pública, já!

0 comentários:

Leave a Reply

Classificação do Campeonato Brasileiro

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

calendario

POSTAGENS RECENTE

Clique nesse video e veja como um professor sofre

foto da semana

Image and video hosting by TinyPic